quarta-feira, 27 de abril de 2011

nhá-nhá-nhá

Sabe aquela pontadinha que te dá? Me deu agora.

domingo, 24 de abril de 2011

Misantropia

Eu vi Avatar.
A muitos posts atrás eu comentei que Avatar tinha superado Titanic na bilheteria, e que eu era a unica que ainda não tinha visto, mas que ia ver e comentar aqui. Meses depois aqui estou eu para dizer que eu vi Avatar.
Ai ai. Pra quem não sabe misantropia é:


Misantropia: é a aversão ao ser humano e à natureza humana no geral. Também engloba uma posição de desconfiança e tendência para antipatizar com outras pessoas. Um misantropo é alguém que odeia a humanidade de uma forma generalizada.


Avatar, na minha opinião, é o tipo de filme que se tu não morrer de raiva da tua própria espécie então tu não deveria estar em liberdade.
Capitalismo selvagem. Eu não aceito, mas entendo a burrice de alguns em pensar que um ser "menos inteligente" ou que não se comunica com a gente é "inferior" e pá. Agora quando tu vê seres iguais a gente; muitas vezes melhor (avatar, hehe. Ou, usando a realidade, os índios) e destrói por que quer algo que pra eles é muito mais útil (vital) e pra ti só vai se converter em dinheiro, então tu é o pior dos monstros. Tu é um humano. Humano sem nada por dentro. Humano que geralmente já é rico e só quer ser mais rico, e eu não faço a menor ideia do que se passa dentro da cabeça de uma criatura dessas.




Enfim, Avatar é lindo. Superou minhas expectativas e me fez acabar (ok, massacrou) com meus preconceitos em relação a ele.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

E pra aproveitar,

E pra aproveitar a minha opinião sobre o cigarro..
Bem. Eu creio que não vejo essas coisas da mesma forma que os outros da minha idade ou os que são um pouco mais velhos. Pode me chamar de chata, idiota, babaca, certinha, tanto faz.
O fato é que essas droguinhas da moda me irritam. São elas: Cigarro, álcool e maconha.
Sobre o cigarro, está sendo criada toda uma máscara em volta, do tipo que diz que fumar é cool, que tirar foto com cigarro é cool. Sou do tipo de gente que acha que saber viver é querer viver, e querer viver inclui não se matar, né não? Agora, se tu tem tendências semi-suicidas, então vá lá. Se não liga se vai viver ou morrer, vá lá... AGORA, no que envolve alguns amigos meus, bem.. Eu realmente odeio vê-los fumar, odeio cheiro de cigarro, odeio o olhar e os adolescentes/jovens no geral fazem quando fumam (que seria espremer os olhos, uma coisa meio Nick Jonas.), e pode me dizer o que quiser, nunca vou aprovar. Sim eu gosto de ti, e justamente por gostar de ti que não te quero fumante. Fora tudo aquilo que já sabemos que o cigarros faz. Câncer, envelhecimento precoce, fode com as tuas cordas vocais, afeta a tua pele na camada mais funda, o que significa que creme nenhum vai te ajudar, destrói teu cabelo, tira teu paladar e te deixa fedendo.
Sobre a bebida. Hm. Bebida eu acho que tudo bem, se maneirado. Gente de 13 anos bebendo pra se achar o fodinha, ou pra ficar retardado e "zoar" com os amigos.. AFF! Pode beber. Claro que pode. Só acho ridículo sair cambaleando por aí, fazendo mega-merdas e não lembrar depois, ou só beber por beber, ou ter 15 anos na cara e beber todo dia. Ou no caso dos adultos, se juntar pra beber com os compadres, morrer tomando cerveja nos churrascos e matar a familia toda na volta pra casa. É bom arranjar uma forma de conseguir consciência antes de conseguir um litro de álcool.
E maconha... Olha, eu acho que futuro é nos tornarmos semi-cópias dos países mais "evoluídos", sabe? Dinamarca e pá. E esses por sua vez tendem a ser super liberais. O fato é que liberar a maconha não vai nos tornar evoluídos. Só vamos ter cheiro de maconha (mais cheiro de maconha) nos parques, e também haverá três setores nos restaurantes: Não fumantes, fumantes, e fumantes de maconha. Já que a maioria das pessoas que fuma têm seus 40, 50, e pra maioria desses quem fuma maconha é maconheiro e quem divide espaço com maconheiro é maconheiro também, então nada de pôr tudo no mesmo saco.
Mas e eu? O que eu penso sobre a maconha? A maconha é discreta, é quase impossível saber quem fuma ou não se eles não te disserem. Mas eu não gosto. Claro que cada um deve ter seu motivo pra fumar. Mas ainda vejo como "fumar é cool". A maconha não tem tantos lados negativos quanto o cigarro. E também não creio muito no "o uso da maconha leva a drogas mais fortes.". ALIÁS, crer até creio, por que tem seu fundo de verdade. O problema é que não é a maconha em si, e sim a falta de consciência e/ou "juízo" da tal criatura. Já que muitas vezes quem foi até a maconha vai mais longe. "Muitas vezes" não significa que todos são assim. Até por que tem gente que usa numa boa e pá. Não super discrimino, mas eu com certeza não faria.
Então seria meio que  uma onda. Começa com 13 anos bebendo pra ser coolzinho, chega aos 15 já fuma, com 17 tá na maconha, com 21 experimenta a cocaína numa festa e acha legal, até ir experimentando tudo o que oferecerem. "Aaaah, uma vez só não mata, é só pra curtir" urgh.
É triste. Acho que até alguns dos adolescentes que "pensam" são meio que influenciados por coisinhas cool. Aliás, tudo bem ser cool (né) desde que não envolva idiotice nem drogas que vão te matar.
Fumar é coisa de gente burra! Pronto, falei.

Etiquetas

O trágico do blog é que quando tu começa a ler as coisas mais antigas tu fica tenso, por que tu (ok, eu) não pensa mais assim.
Então vou pôr etiquetas neles;
--> Ok, ainda penso assim.

--> Er.. Passou. Ou mudei de ideia.


TÔ COM UMA PUTA VONTADE DE GRITAR PRA TODO MUNDO.




é.

domingo, 10 de abril de 2011

Daí bate uma coisa estranha. Te deixa confuso e feliz.
                            É bom mas dá medo.
                     



Pensei em tudo que ia por aqui durante o banho. Minha memória só me deixou isso.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Agora não preciso mais falar. Mas quero.

Quando se quer falar algo, mas passa do momento fica mais dificil, mas vamos lá.
Desde o ano passado pra cá eu ouvi varias vezes meeesmo a frase "Nossa, tu mudou."
A pessoa pode não estar exatamente querendo me ofender, mas eu fico triste. Eu gosto de mim, não quero mudar. O problema é a maioria dos meus amigos me conheceram com meus 13 anos, não com 15. Ninguém é inocente pra sempre, ninguém é bv, virgem, imaturo, envergonhado e inexperiente pra sempre, ninguém é não carente o suficiente pra não querer outras pessoas que forma que não seja amizade. Ninguém fala das mesmas coisas pra sempre. E quando eu tiver 18 anos vou ter mudado e provavelmente não vou ser mais nada disso. Ou vou né. MAS ISSO ME DEIXA MAL. Parece que vão gostar menos de mim se eu deixar de ser exatamente como era. Que vão gostar menos de mim se eu não for solteira pra sempre. Que vão gostar menos. E eu não quero ninguém passando a não gostar de nenhum átomo meu a mais dos que já não gostam. Tenho medo de me tornar inconveniente, de não agradar mais. O problema é que eu vou crescer. Sempre sempre sempre e sempre estarei crescendo, e nada que cresce pode ficar igual ao que tava. É impossível. Eu mudei, meus gostos mudaram, meus assuntos mudaram, meus amigos mudaram, meus jeitos mudaram. "Nossa tu não é mais a mesma" essa frase não me agrada.Não me agrada o jeito que ela foi dita todas essas vezes, e essa frase pode (e é exatamente o que ela faz.) acabar com o meu dia.É, eu odeio indireta, e muita gente ja me disso isso, então se vier a ler isso... poker face :|  
ah, tanto faz também. Melhor pra fora que pra dentro.

Y

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Você provavelmente não sabia

disso por que eu gosto de dizer que não gosto de ler. E não gosto.
Mas leio revistas, principalmente a Época, que meu pai assina.
Numa materia da semana retrasada falam sobre Fernando Pessoa. Não sei quase nada sobre ele, porém acho válido pôr aqui Os 7 conselhos de Fernando Pessoa. Por que não precisamos conhecer profundamente alguém pra concordar com o que ela diz; aí vai.

Os 7 conselhos de Fernando Pessoa

1 Não tenhas opiniões firmes nem creia demasiadamente no valor das tuas opiniões.

2 Sê tolerante porque não tens certeza de nada.

3 Não julgues ninguém, porque não vês os motivos e sim os atos.

4 Espera o melhor e prepara-te para o pior.

5 Não mates nem estragues por que não sabes o que é a vida, exceto que é um mistério.

6 Não queiras reformar nada, porque não sabes a que leis as coisas obedecem.

7 Faz por agir como os outros e pensar diferentemente deles.

Y

u__________________ú

Sabe, a gente sempre tolera muita coisa né. Eu principalmente.
Sou de uma passividade até irritante, principalmente quando não posso mudar isso sozinha.
Só que eu meio que enchi o saco. Hoje, talvez amanha, mas não mais que isso, eu estarei bem cheia das chatisses que os humanos carregam.
Eu ooodeio que tentem me impedir de fazer as coisas. Eu oooodeio quando dizem que devo contar tudo pra eles e se conto, me xingam ou dizem pra eu não fazer de novo. Eu odeio ouvir todos e poucos me ouvirem de volta. Odeio hipocrisia, odeio olhares tortos, odeio até alguns aspectos em mim. MAS VAI FAZER O QUE?! Não quero, não posso e não vou mudar. Vou ser assim pro resto da minha vida. Ponto.
Amanha eu volto ao normal. Mas isso não torna as coisas menos chatas, elas só vão voltar a ser encobertas.

Y