sábado, 10 de abril de 2010

você, eles, nós;

Hoje eu acordei e peguei o jornal, uma coisa me chamou a atenção. Tinha a reportagem que falava de uma menina de 13 anos, que morreu de hemorragia interna depois de ter tido relações sexuais com o então marido a quem foi prometida. Teve rompimento dos órgãos genitais.
Isso me indigna muito, somos totalmente impotentes em relação a isso. Não dá pra mandar em outros países, principalmente nós, que ainda nem conseguimos cuidar do nosso. Acho mesmo que todos deveriam ter cérebros pensantes, isso resolveria MUITO dos problemas que já criamos. Por isso discordo da frase "Somos os únicos seres racionais sobre a terra", não me jogue na cara que temos prédios gigantescos e celulares e aviões, por que 90% dos seres humanos não saberia nem por onde começar pra construir uma coisa dessas, nem tentam também. Eu to falando que o ser humano não raciocina mesmo, cria leis idiotas, motivos idiotas, soluções idiotas, a troco de nada. "Meninas tem que casar cedo", "Temos que arrancar o clitores das meninas, isso é um mini pênis dentro delas e isso é feio." " Temos que proteger nossa pátria com todas as forças, jovens, já para as guerras!" " Veadinho, tá usando rosa!" "Ah, essas formigas me irritam *mata uma por uma, como se tivesse realmente mais direito a vida que os outros*" bem, são coisas irritantes que todos ouviram e até mesmo disseram, e eu morro de vergonha, ou sei lá, de raiva, por que as pessoas dão valor a coisas idiotas, a coisas que não precisavam ser assim.
Em alguns lugares (só um exemplo de espécie despresível de ser que somos. Nem todos são, claro, mas aqueles que estão no poder são.) ser gay dá pena de morte, e se a mãe da criatura não entregar vai presa. Que mãe entragaria o filho assim? Acho que quase todas as mães prefeririam ser presas, mas é horrível, ou tu entrega teu filho e fica com um peso terrível na consciência, ou tu não entrega, eles descobrem, e tu vai presa e perde o filho. Não entendo e nunca entenderei, muito menos acertarei.
Guerras, ódio gratuito.
Outra coisa que me chamou a atenção foi uma charge que dizia que um vereador pretende aprovar uma lei que obriga cavalos de carroças nas cidades a usarem fraldas. UMA QUE devia ser crime cavalos em carroças, mas parece não dá pra entender que é escravidão. Que NÃO, os animais não nasceram pra ser explorados pelo homem, principalmente quando ficam sem 50% da visão com aqueles tapa-visão-periférica lá, levando chicotadas, correndo cidades a fora, levando peso, e ainda por cima agora querem por fraldas neles. IMAGINE, pessoas que dizem não ter dinheiro e assim justificam a escravidão do cavalo (que pra mim é uma merda, eles que carreguem sozinhos seu próprio sustento, escravidão é horrível, e cavalo não sabe falar.), essas pessoas, POR QUE CARGAS D'AGUA gastariam seu dinheiro em fralda equina? Não, claro que não, e o cavalo não seria "trocado" nunca, e ficaria todo assado, machucado. MAS E DAI ? É só um animal, eles não sentem nada...
 Animais sentem dor, frio, fome, sede, medo, felicidade, ficam carentes. Não estou sendo boboca. Pergunte ai ser professore de biologia o que é um ser sentitivo Mas cometeram o maior crime do mundo e sofrerão até o fim por isso, não nasceram humanos. E só me resta odiar a humanidade e ajudar no que conseguir, não mudarei nem um milionésimo das coisas que precisam ser mudadas, mas tentarei, e se todos pensassem em nós, ajudariam o você e o eles. (R)