sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Como entender? -2

Sabe o post das aranhas que mencionei ali em baixo? Eu também falo de crise de estresse e dores, não é mesmo?
Eu esqueci de dizer que eu descobri o que é.
Chama-se Fibromialgia e caso tu esteja com preguiça de clicar no nome da doença e ir pro site em que explica tudo o que a doença é, eu vou resumir pra ti.
Em caso de crise de estresse muito forte ou algum trauma como acidentes e etc, pessoas com tendencia a ter a doença podem acabar criando ela dentro de si -vamos dizer assim-.
Digo "criar" ela dentro de si pelo fato de que não é nenhum virus ou verme ou picada ou o diabo a quatro. É todo o stress da situação que dá um pani no teu cérebro e da nisso. Mas não é tããão culpa minha assim. Em geral a explicação dada é a mudança dos hormonios, por isso a maior parte das pessoas que sofrem com isso são mulheres, geralmente com mais de 44 ou de 13 a 17 anos.
Má notícia? Não tem cura :)
Boa notícia? Ela não mata -óbvio- e tem tratamento.
O que ela faz no teu corpo?
Bem, ela te dá dores crônicas pelo corpo todo. Não te deixa dormir durante a noite (tu não recarrega a bateria) e não te deixa acordado durante o dia. Ela desregulariza teu intestino e te dá dores de cabeça muito chatas, também. Gera crises bem fortes de ansiedade e pode causar depressão.
É uma merda mas eu fiquei feliz. Prefiro ter uma doença que eu tenha criado do que algo fisico que possa me matar ou coisa pior.
MAAS qual o tratamento indicado? Bem, pratique atividades fisicas e pode tomar calmantes se quiser. Eu tomo um troço pra dormir bem e outro pra ficar tranquis durante o dia hm.
AAh e qual minha atividade fisica? Olha, o site recomenda natação ou hidroginástica. E eu ja tenho ombros largos o suficiente, então resolvi escolher o segundo.
Quando te dizem "Hidroginástica" o que tu pensa? Eu pensei o mesmo. Velhinhas com boias.
Daí tentei me animar pensando "Pára, tu ta sendo preconceituosa! Vai lá e vê!"

Eu fui, e o que foi que eu encontrei?

















Mas tirando o fato de eu ser a única da minha faixa etária, a professora é muito legal e os exercícios são muito bons.


Y