segunda-feira, 18 de abril de 2011

E pra aproveitar,

E pra aproveitar a minha opinião sobre o cigarro..
Bem. Eu creio que não vejo essas coisas da mesma forma que os outros da minha idade ou os que são um pouco mais velhos. Pode me chamar de chata, idiota, babaca, certinha, tanto faz.
O fato é que essas droguinhas da moda me irritam. São elas: Cigarro, álcool e maconha.
Sobre o cigarro, está sendo criada toda uma máscara em volta, do tipo que diz que fumar é cool, que tirar foto com cigarro é cool. Sou do tipo de gente que acha que saber viver é querer viver, e querer viver inclui não se matar, né não? Agora, se tu tem tendências semi-suicidas, então vá lá. Se não liga se vai viver ou morrer, vá lá... AGORA, no que envolve alguns amigos meus, bem.. Eu realmente odeio vê-los fumar, odeio cheiro de cigarro, odeio o olhar e os adolescentes/jovens no geral fazem quando fumam (que seria espremer os olhos, uma coisa meio Nick Jonas.), e pode me dizer o que quiser, nunca vou aprovar. Sim eu gosto de ti, e justamente por gostar de ti que não te quero fumante. Fora tudo aquilo que já sabemos que o cigarros faz. Câncer, envelhecimento precoce, fode com as tuas cordas vocais, afeta a tua pele na camada mais funda, o que significa que creme nenhum vai te ajudar, destrói teu cabelo, tira teu paladar e te deixa fedendo.
Sobre a bebida. Hm. Bebida eu acho que tudo bem, se maneirado. Gente de 13 anos bebendo pra se achar o fodinha, ou pra ficar retardado e "zoar" com os amigos.. AFF! Pode beber. Claro que pode. Só acho ridículo sair cambaleando por aí, fazendo mega-merdas e não lembrar depois, ou só beber por beber, ou ter 15 anos na cara e beber todo dia. Ou no caso dos adultos, se juntar pra beber com os compadres, morrer tomando cerveja nos churrascos e matar a familia toda na volta pra casa. É bom arranjar uma forma de conseguir consciência antes de conseguir um litro de álcool.
E maconha... Olha, eu acho que futuro é nos tornarmos semi-cópias dos países mais "evoluídos", sabe? Dinamarca e pá. E esses por sua vez tendem a ser super liberais. O fato é que liberar a maconha não vai nos tornar evoluídos. Só vamos ter cheiro de maconha (mais cheiro de maconha) nos parques, e também haverá três setores nos restaurantes: Não fumantes, fumantes, e fumantes de maconha. Já que a maioria das pessoas que fuma têm seus 40, 50, e pra maioria desses quem fuma maconha é maconheiro e quem divide espaço com maconheiro é maconheiro também, então nada de pôr tudo no mesmo saco.
Mas e eu? O que eu penso sobre a maconha? A maconha é discreta, é quase impossível saber quem fuma ou não se eles não te disserem. Mas eu não gosto. Claro que cada um deve ter seu motivo pra fumar. Mas ainda vejo como "fumar é cool". A maconha não tem tantos lados negativos quanto o cigarro. E também não creio muito no "o uso da maconha leva a drogas mais fortes.". ALIÁS, crer até creio, por que tem seu fundo de verdade. O problema é que não é a maconha em si, e sim a falta de consciência e/ou "juízo" da tal criatura. Já que muitas vezes quem foi até a maconha vai mais longe. "Muitas vezes" não significa que todos são assim. Até por que tem gente que usa numa boa e pá. Não super discrimino, mas eu com certeza não faria.
Então seria meio que  uma onda. Começa com 13 anos bebendo pra ser coolzinho, chega aos 15 já fuma, com 17 tá na maconha, com 21 experimenta a cocaína numa festa e acha legal, até ir experimentando tudo o que oferecerem. "Aaaah, uma vez só não mata, é só pra curtir" urgh.
É triste. Acho que até alguns dos adolescentes que "pensam" são meio que influenciados por coisinhas cool. Aliás, tudo bem ser cool (né) desde que não envolva idiotice nem drogas que vão te matar.
Fumar é coisa de gente burra! Pronto, falei.

Etiquetas

O trágico do blog é que quando tu começa a ler as coisas mais antigas tu fica tenso, por que tu (ok, eu) não pensa mais assim.
Então vou pôr etiquetas neles;
--> Ok, ainda penso assim.

--> Er.. Passou. Ou mudei de ideia.


TÔ COM UMA PUTA VONTADE DE GRITAR PRA TODO MUNDO.




é.