domingo, 24 de abril de 2011

Misantropia

Eu vi Avatar.
A muitos posts atrás eu comentei que Avatar tinha superado Titanic na bilheteria, e que eu era a unica que ainda não tinha visto, mas que ia ver e comentar aqui. Meses depois aqui estou eu para dizer que eu vi Avatar.
Ai ai. Pra quem não sabe misantropia é:


Misantropia: é a aversão ao ser humano e à natureza humana no geral. Também engloba uma posição de desconfiança e tendência para antipatizar com outras pessoas. Um misantropo é alguém que odeia a humanidade de uma forma generalizada.


Avatar, na minha opinião, é o tipo de filme que se tu não morrer de raiva da tua própria espécie então tu não deveria estar em liberdade.
Capitalismo selvagem. Eu não aceito, mas entendo a burrice de alguns em pensar que um ser "menos inteligente" ou que não se comunica com a gente é "inferior" e pá. Agora quando tu vê seres iguais a gente; muitas vezes melhor (avatar, hehe. Ou, usando a realidade, os índios) e destrói por que quer algo que pra eles é muito mais útil (vital) e pra ti só vai se converter em dinheiro, então tu é o pior dos monstros. Tu é um humano. Humano sem nada por dentro. Humano que geralmente já é rico e só quer ser mais rico, e eu não faço a menor ideia do que se passa dentro da cabeça de uma criatura dessas.




Enfim, Avatar é lindo. Superou minhas expectativas e me fez acabar (ok, massacrou) com meus preconceitos em relação a ele.