segunda-feira, 27 de setembro de 2010

E outra

reflexão. Essa eu tive vendo "CRIAÇÃO". E eu novamente me desapontei (sempre me desaponto, oi) com a ignorância do ser humano. Eu tenho que arranjar um jeito de não ligar pra essas coisas que me irritam. Mas será que eu devia não ligar? Eu queria mesmo é que todos ligassem. Que os pais tivessem um cérebro pra passar para seus filhos. Desculpe se pareço chata quando te peço pra juntar o papel que tu atirou no chão, ou se deixo de ser simpática com alguém que atirou a ponta do cigarro no chão. Mas isso me irrita profundamente e nunca vai deixar de irritar. Queria que as pessoas tivessem ideia do que elas estão fazendo! Pode me chamar de natureba, de chata, de velha. Aliás! Quem me dera os velhos não atirassem coisa no chão! Estive na Ronda Crioula me apresentando. E a ÚNICA PESSOA DECENTE que eu vi lá era uma menina de uns 2 anos pra menos. Que estava juntando o que o pai atirava no chão e jogando na lixeira. E seu pai querendo fazer com que ela parasse.
Me machuca a ideia de que sou impotente. E não adianta dizer que não, por que sou e vejo isso na escola. Acho que por orgulho ou sei lá, mas se tu disser pra pessoa juntar o que ela jogou
chão, ela vai jogar outra coisa ou vai rir da tua cara. E adianta pedir ajuda a um professor? Tá isso eu não sei. Digamos que eu seja um pouco xingada na escola por ligar tanto pra isso. E pelos outros não ligarem eu me sinto uma anormal KJLHERKJWE;

Não ser atacado por ser inocente


Outra coisa que me deixa bem "fula da vida" é a indiferença das pessoas para com os outros seres vivos. Tá!
Não quer parar de comer seu delicioso pedaço de defunto? Não pára! Só que os outros que "não são comida" não precisam sofrer com essa indiferença. Como alguém não consegue ver a vida nos olhos de um outro ser vivo?
Respeito é digno e é um direito de todos. MOMENTO DESABAFO ALOK Não suporto ouvir merdas a respeito da minha fé (falta dela ok) enquanto os mesmo que falam de mim não tem um pingo de compaixão dentro de si em relação as outras vidas. Não estou generalizando. dizendo que eu observo. Observo o que as pessoas dizem, o que fazem e no que acreditam, e é quando comparo tudo que eu vejo a hipocrisia das mesmas. Tem uma frase do Pythagoras que diz
"
Enquanto o homem continuar a ser o destruidor dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor. "
E eu acredito seriamente nisso. Enquanto não respeitarmos quem é fraco não saberemos respeitar nada. Respeitamos os mais fortes por que podemos sofrer as consequências. Porém quando conseguirmos respeitar os mais fracos seremos seres dignos de qualquer ego elevado ou narcizismo, por que isso não prejudica ninguém. Não ter um cérebro e um coração, sim.

Reflexões enquanto vejo filmes.

É estranho por que isso já me fez perder partes importantes de filmes. Mas nesse cujo eu não lembro qual era, eu fiquei triste/desapontada com a reflexão. Ela não me levou a lugar nenhum e acho que isso é o que mais desaponta a criatura KLJWHERJKWER. Eu estava pensando sobre as mulheres casadas e seu conjuges.
Mas nelas, em especial. Estava pensando em como alguém se apaixona, casa, tem filhos e depois age (pelo menos aos meus olhos) como se nada tivesse acontecido entre os dois? Eu não me imagino brigando por futebol ou algo assim com alguém a quem prometi amor eterno. Isso não vale a todos os casais, é claro. Mas eu não vejo sentido em continuar uma relação se é pra ser assim. Eu sei que a maioria dessas acha que deve ser assim por que era assim com seus pais, e que muitas vezes, mesmo que não seja o preconceito ou a opinião dos outros que as impeça, mas que o divórcio nem passa pelas suas cabeças. Quando eu vejo um caso desses eu fico realmente triste. Eu gosto daquele verso do Renato
"Quem me dera, ao menos uma vez, Acreditar por um instante em tudo que existe E acreditar que o mundo é perfeito E que todas as pessoas são felizes."
então eu não quero as pessoas gordonas (ou não) e infelizes reclamando dos seus maridos gordões (ou não) por que eles só assistem televisão. E também não quero que suas filhas sejam assim.