sábado, 11 de dezembro de 2010

Como estou romântica, não?

O A estava sentada em um grande degrau de concreto com vista para o mar, de forma com que seus pés quase alcançassem a areia. Seu olhar era tão vago quanto perdido, mesmo que desse pra notar que ainda havia alguma coisa lá dentro.
B veio apressado. Pulou e ficou parada na frente de A. Estava na areia. Botou as mãos nas coxas de A. A se assustou, mas logo reconheceu quem era. B abraçou devagar mas forte e sussurrou com uma voz rouca e suave:
- Por que fugistes de mim?
A respondeu: - Por que tenho medo que o agora e o amanhã se juntem pra acabar com o ontem. Faz sentido?
B se sentia protegido naquele abraço:
- Faz todo o sentido do mundo. Mas o que tu não viver no agora vai deixar teu amanhã arrependido. Certo?
- Certo. Mas nunca fiz as escolhas certas na minha vida.
- Podia começar por mim!
A foi obrigada a sorrir, e resolveu, enfim, corresponder ao abraço.
- Mas o ontem não é imortal, B. Não pra mim.
- Só acho que se tiver medo do hoje, quando você estiver velho vai se achar burra. E pensar "de que me adianta o ontem se outros ontens não foram aproveitados?". Você vai lembrar de mim e vai chorar.
- Idiota!
- Tô sendo sincera.

Então ele chega

Tão forte e saudável. Tão marcante que poderia chamar de "condição" se não soubesse que é temporário. Lindo e quente, com um cheiro inconfundível. Mesmo tendo problemas de relação com ele, não posso negar que as noites com ele são as melhores, e seu cheiro realmente me toca. É só ele chegar que todos começam a tirar suas roupas, é quase uma lei. Afeta a natureza toda. Ele é poderoso e se ele quiser, ele te destrói, pois trás consigo armas ferozes.

Ele é o gostosão, o detestável, o héroi e o bandido. Ele é o verão.

Ela sabe

Dá pra ver quando a pessoa sabe escrever. Digamos que não seja mais um drama barato e forçado. É bom. Tem vida. Não li todos os textos, mas aconselho todos que li.
A vida é assim, mano, ou tu sabe escrever ou tu não sabe. E ela sabe.

Mas Fernanda, quem é ela?

Penso o tempo todo

E dificilmente minha cabeça está onde meu corpo está.
Reflito sobre tudo, e acabei refletindo sobre o amor.
Ou melhor; Sobre como não aproveitar o amor.
Dizem para não jogarmos fora o amor de ninguém. Dizem pra amarmos a quem nos ama.
Na minha opinião, devemos amar somente a quem amamos.Por que no fim, é só isso que nos dá prazer, principalmente se formos correspondidos. Não existe "aprender a amar", e amar a quem nos ama somente pelo amor que nos é dado, seria fingir. E das tantas formas que existe de se jogar o amor fora, essa seria somente mais uma.
Faz sentido pra você?