Quem lê ou já leu sabe muito bem que sou ateísta. Evoluí nessas férias e acho que a principal coisa que levarei foi o inicio do sentimento "foda-se" que eu falo ali em baixo \/. Já saquei que o melhor a se fazer nessas horas é bater no peito e defender aquilo no que acredito, dizendo "Sou assim e acredito nisso" e não ligar pra opinião pessoal das pessoas sobre certos assuntos, saber relevar e tal. Mas pra não enrolar muito e comer o tempo de vocês, caros, queridos e raros leitores, eu vou direto ao assunto.
E já vou avisando que se o assunto "ateísmo" não te atrai então nem leia, por que é só disso que vou falar aqui.
Eu estava assistindo o vídeo do Yuri, do EuAteu (e recomendo, mas preste atenção na idéia do que ele diz, e não no jeito que ele fala.) e acabei chegando na inteligente Dona Alguma Coisa, eu não cheguei a encontrar um nome que não seja "asa", e isso baseado no nome da conta dela. Chamarei ela de Sra. Só.
Então.. Quando vi a Sra. eu fiquei feliz em saber da existência de pessoas como ela.
Vocês já sabem que só publico o que acho que pode ser legal, interessante, ou uma crítica sobre algo que esteja me corroendo as entranhas. Então vamos deixar claro o que me corroe as entranhas nesse momento. Há um tempo atrás o Sr. Datena, como bom católico que é, disse ao vivo em seu lindo programinha que ateus são seres corruptos e que todos esses bandidos que hoje infernizam nossas vidas são ateus. E para nos defender, com bem menos audiência, porém com mais cérebro, entra em campo o tal de Yuri (clique no nome dele para ver). Ótima argumentação a dele. E é disso que venho falar hoje, sobre essa máscara que a sociedade gosta de por em nós que diz "Vou roubar seu dinheiro, matar sua esposa e jantar o seu filho." ATEU própriamente dizendo, é aquele que não acredita em deus. Nada a ver com canibalismo ou assassinos. Daí entra minha linda amiga Micki para dizer de forma simpática como o ateísmo deveria ser visto e bom motivos para sermos ateus; Ou pelo menos bons motivos pra sermos respeitados de alguma forma que envolva respeito de verdade.
Um dos principais motivos pra tanta loucura nesse lindo mundo de Deus (hehe) é a facilidade que as pessoas erradas tem de usar meios de comunicação pra dizer coisas que cairão nos ouvidos errados.
Como assim Fernanda?
Tá. Assim ó: Vamos usar como o exemplo o Sr. Datena, que tem uma legião de fãs e telespectadores e é visto como muita gente como um homem bom e justo, inteligente e "sabidor das coiza". No momento em que um cara desses fala na frente de todos os seus milhões de datenistas de plantão pelo brasil a fora, que ateu é bicho ruim e que todo ladrão/assassino/estuprador é ateu e vice-versa, quem é que sai perdendo? Quem é que vai ser visto com maus olhos perante a familia dos outros? Quem é que vai sofrer questionários e sempre ser suspeito quando os acusados forem um cristão vs um ateu?
Não tô dizendo que ele sozinho fez isso, tô dizendo que se os pregadores não falassem merda e resolvessem pregar amor de verdade ao invés de discordia e ódio, as pobres pessoinhas (-n) não pensariam tanta merda.
Querem saber uma verdade que me dói falar? PESSOAS SÃO MUITO (MUITO MESMO) BURRAS!
E aí vai outro exemplo. Vamos pegar nossa ungida e adorada amiga Cleycianne. É uma sátira. Me deu raiva no inicio em que eu inocentemente acreditava que era real. Mas eu vi (Ainda bem) o video do criador dela no Jô. MAAAS os posts dela, apesar de engraçados (não sempre. Alias, quase nunca) quando vistos como sátira, são incrivelmente venenosos e infelizmente como eu disse antes, o povo é burro, daí vem um monte de tios e tias ungidos por Alá que viram fãs da tal senhorita. Seus posts venenosos reforçam o lado rídiculo e cruel da fé das pessoas, estimulando a homofobia (principalmente) e coisas do gênero.
Esse tipo de coisa é que deveria não acontecer. Como a linda Micki falou, não devemos usar a religião como base pra nada nessa vida. Deveriamos sim nos opor a isso. E já dizia Lennon "imagine se não existisse religião". Pois é!
Me resta sonhar e torcer pra que o mundo evolua de vagarinho e para o melhor, como sempre sempre e sempre fez.
Boa sorte, humanidade, saúde, inteligência e muitos anos de vida pra você.
E peço a vocês que vejam o video da Micki pra entender o que eu quiser dizer com "se opor a religião".
A religião pode trazer coisas boas pra nós, o que eu não gosto é das coisas ruins, que geralmente falam bem mais alto.
Sei lá, foi só uma pequena observação pra ninguém poder me chamar de satânica ou qualquer outra coisa dessas que está na moda. Beigones.
Y
Y
Nenhum comentário:
Postar um comentário