quarta-feira, 27 de julho de 2011

O que me atrai nas pessoas: O que me atrai nas pessoas?

Existem várias formas de ser atraído e vários fatores que podem te atrair. A aparência, obviamente, é a primeira coisa que notamos nas pessoas. Mas acho que tem coisas mais importantes que a beleza propriamente dita. Acho limpeza mais importante. Cheiro bom, cabelo limpo, pele limpa, unhas limpas, roupas limpas. Às vezes até acho que a vaidade te deixa mais bonito que o teu rosto. No inicio achei que pessoas feias eram menos ajeitadas e os bonitos eram mais limpos. E que isso era uma grave injustiça da vida.  Sabe? Como ser magro, bonito, inteligente e engraçado. Não se pode ser tudo, mas tem quem seja. Então... Eu achava que era assim, mas acabei aceitando mais a teoria ao avesso. Ninguém é sujo por ser feio, e sim feio por ser sujo. E assim por diante. Ninguém é limpo e ajeitado por ser bonito, e sim bonito por ser vaidoso. E quando digo bonito, estou dizendo atraente. -sei que não é a mesma coisa, mas ok.- 
Continuando... O que me atrai nas pessoas? Bem, além de limpeza, e ainda partindo do ponto visual da coisa, gosto de bocas e mãos. Se já conversou comigo ao vivo várias vezes pode ter certeza que sei como são essas tuas partes. Se me perguntar como é tua orelha, por exemplo... pff. Sei lá. Mas tuas mãos e boca eu conheço.
Não sou psicopata nem nada, só gosto de olhar. Além disso, gosto também de costas, pescoço e aquela parte que eu não sei como chama... Saboneteira? Acho que sim.
Mas se fosse pra escolher o mais importante, acho que seria a boca.
Outra coisa que ligo bastante é o cheiro da pessoa, a pele, e o cabelo.
Não acho cruciais essas coisas, mas sabe... É como te oferecerem bolo de cenoura, é bom, mas se fosse de chocolate...

Particularmente não ligo muito pras roupas que as pessoas vestem, apesar de que as coisas estão ligadas umas nas outras. Acredito que nos expressamos pelas nossas roupas, querendo ou não. Se usamos coisas mais largadas e macias, significa que prezamos o conforto. Se formos de salto alto prum lugar onde vamos ficar muito tempo de pé, então damos mais valor pra aparência. Também acho que se usarmos boné xadrez com camisa xadrez e tênis listrados, isso mostra que em alguma parte da nossa personalidade, somos sem noção. Mas e daí? Todos somos esquisitos. Uns por fora, uns por dentro, e a maioria de nós, dos dois lados. 
Muita gente que se veste majestosamente bem ou são inatingíveis (ser inatingível pra mim é defeito)  ou estúpidas demais pra se manter contato. E analisando e re-analisando todos os tipos de vestimentas, cheguei a conclusão de que devo ignorar o jeito que as pessoas se vestem. And that's it.

Bem, saindo do lado de fora pro lado de dentro: Gosto de saber coisas sobre as pessoas. Gosto de gente discreta, gosto de gente que não grita (muito. Um pouco pode.), de gente que não fala merda, de gente que sabe fazer piada sem agredir ninguém, de gente que entende piadas inteligentes, de gente que não é barraqueira, de gente que não faz intriga nem fofoca, de gente honesto. Se tem uma coisa que me irrita é gente que chega do meu lado só pra falar mal da pessoa com quem tava há alguns minutos. É diferente tu ODIAR alguma  coisa num amigo teu, e  falar mal dele pelas costas pra gente que tu mal conhece. E não importa se eu sou o "gente que tu mal conhece" nessa história. Me irrita e deu.
Me atrai o jeito com que a pessoa trata os outros. Como ela age quando tá sozinha (isso é meio difícil de saber, mas não é impossível.). Gosto de coisas muito aleatórias. Como caras que as pessoas fazem quando olham pras pessoas que não gostam, ou jeito que deixam as mãos quando riem. Do barulho que fazem pra rir, ou do jeito que sentam no sofá. Claro que todas essas coisas também podem servir como não-atrativo né.
Posso estar morrendo de vontade de esmagar a pessoa devido a sua fofura involuntária, enquanto o mesmo tenta explicar pro farmacêutico qual o remédio que quer comprar. Ou dizendo pra vendedora que tipo de papel tá procurando. Mas a pessoa provavelmente não vai saber disso, já que geralmente, apertar as pessoas gera uma pergunta ou uma cara questionadora que diz: - Exijo explicações mocinha! - E explicar só tornaria tudo confuso e te deixaria idiota.
Me atrai o jeito que a pessoa age na minha casa, ou na casa de terceiros. Não gosto de gente abusada.
Se eu convidar pra posar na minha casa, beleza. Se auto-convidar pra posar na minha casa pode me irritar. Não sei dizer não. A menos é claro que seja com antecedência e que tenha intimidade pra isso.
Gosto de observar como a pessoa trata seus pais, e o porquê dessa forma de tratá-los. E como trata os pais dos outros e os meus.
Gosto de gente que respeita. Respeita a todos, não só a mim. Não quero ser respeitado por ser EU, quero ser respeitado por ser gente e não ter te feito nada. Cavalisse gratuita também é irritante.
Também me interessa se a pessoa se preocupa com certas coisas, como "Será que estou te ofendendo?" ou "Será que posso falar isso?". O tipo sincero-demais-sem-filtro-algum-na-cabeça-e-na-boca não me desagrada tanto (só às vezes), só não é muito legal de apresentar pros outros. É bom ter noção do que se pode ou não falar, senão acaba afastando todo mundo.
Se a pessoa escreve ou não, se vê filmes ou não, o que gosta de comer e o que não gosta, o que interessa ela, o que ela pensa sobre tais coisas, se é que pensa. Se quer ter filhos ou não, se faria uma tatuagem ou não, o que desaprova ou pelo que levanta a bandeira. Se cozinha ou prefere comer, se se acha bonito ou feio. Se escreve 'foda-se' na testa ou não. Se toca algum instrumento, se gosta de eventos culturais, se gosta de sair de casa, se gosta de caminhar, se gosta de jogar xadrez. Se prefere dormir no colo dos outros ou se prefere que durmam no seu. 
Mas é importante ressaltar que isso não são exigências, são só coisas que fazem eu me interessar por alguém. Óbvio que uma pessoa com tudo isso junto iria SUPER ME INTERESSAR. Aliás, só metade disso me interessaria.

Agora em diante vou tentar fazer uma pergunta em todos os posts grandes que eu fizer. Eu queria que vocês respondessem o que mais atrai vocês, não precisa ser um máster texto, só o principal, fisicamente e interiormente. Por comentários, claro.
Por favor, por favor, por favor. Deixar esse pedido no ar e não receber resposta nenhuma seria muito... Chato. No mínimo. Podem encarar como um desafio, sei lá rs. Além do que, se todos responderem poderei saber quem lê e quem não lê.

O que mais te atrai?

terça-feira, 26 de julho de 2011

Provérbios.



Estava eu a andar por aí, quando encontrei um site de provérbios e frases. Vou colocar aí os mais interessantes ou os mais engraçados. O que não quer dizer, necessariamente, que concordo com eles. 




° Restaurante que vende farofa, não tem ventilador de teto.


° Se uma pessoa te enganar ela merece uma surra, se esta mesma pessoa voltar a te enganar quem merece a surra é você.

° É melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso.

° Depois que nasce a barba e o pentelho, não adianta mais dar conselho.

° Tudo depende da flexibilidade do rabo da lagartixa.

° Cachorro picado por cobra tem medo de linguiça.

°  Alguém disse que a vida é uma festa, mas chegamos depois que começou e saímos antes do final.

° Os que falam mau dos outros em tua presença, na tua ausência falará mal de ti.

° Quem não escuta cuidado, escuta coitado!

° Uma das maiores vitórias que se pode conquistar é derrotar um inimigo pela gentileza.

° A pior das loucuras é, sem dúvida, pretender ser sensato num mundo de loucos.

° Passarinho que acompanha morcego, dorme de cabeça para baixo.


° Eu reparei que você reparou que eu estou te reparando. - Rango (filme)

°  Você merece alguém insanamente, inexplicavelmente, perfeitamente e completamente apaixonado por você. Abre teus olhos, esse alguém sou eu.  - The Romantics  (filme)


° Dias ruins são necessários, para os dias bons valerem a pena.


° Procure viver de tal maneira, que ao morrer, até o agente funerário fique triste.

° E esse é o problema de todas as pessoas que são sinceras: acham que todo mundo também é. - O Caçador de Pipas (filme)

° Sou o cara que terá de morrer quando chegar minha hora, então deixem eu viver minha vida da forma que eu quiser.  - Jimi Hendrix


° Quem faz pode errar. Quem não fez já errou.

° O ideal na vida é morrer jovem o mais tarde possível.

° Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

° Os olhos acreditam neles mesmos; os ouvidos acreditam nos outros.

° Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiam em ti.

° Nem todas as flores tem a mesma sorte, umas enfeitam a vida e outras enfeitam a morte.

° Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.

° Você diz que quer morrer por amor mas não sabe nada sobre morrer nem sobre o amor. - Tróia (filme)

° A única diversão que o rico ainda não tirou do pobre foi fazer filhos. - O Bem Amado (filme)

° -Nome? -Austin Danger Powers. - Sexo?  -Sim, por favor!  - Austin Powers (filme)

° Você é a única pessoa que faz meu coração bater mais rápido e mais lento ao mesmo tempo. - Garota Veneno (filme)

Isso é tudo, pessoal :D


Serei seu lar, se quiser.






Eu não gosto

E tento evitar todos os filmes que contenham câncer, paralisia ou qualquer doença extremamente degastante e sofredora que venha seguida de morte. Odeio tragédias, odeio não poder fazer, odeio saber que pode acontecer com qualquer um. E então eu vejo que nasci mesmo pra fazer qualquer coisa que possa me manter como telespectadora, e que eu possa fugir de qualquer coisa, a menos que isso resolva me perseguir é claro. Mas até lá estarei segura.
Não tô dizendo que alguma tragédia vai me perseguir. Só tô dizendo que essas coisas não fazem parte e não pretendo pô-las na minha vida. Como ser médico por exemplo.
Se eu resolvesse ser médica, suponhamos que eu fosse resistir a todo o treinamento e aguentar todos os livros que não me interessam, e conseguisse um diploma. Das duas uma: ou eu conseguiria superar minha exagerada sensibilidade criando um camada protetora forte demais pra qualquer outro sentimento.. OU eu entraria em profunda depressão por limitar meu mundo a tragédias.

Acho horrível a ideia de alguém morrer. Morrer lentamente, digo. Se morrer do nada tanto faz.. Não sentimos, creio. Mas saber que vai morrer e mesmo assim ainda estar vivo pra sofrer até o ultimo segundo. Não ter aprendido tudo que poderia, não poder fazer de novo tudo o que sempre gostou ou não poder experimentar algo novo. Porém o que eu acho mais triste é quando uma criança morre. Não acredito em anjos, mas acho que crianças são realmente puras, ingênuas e indefinidas. E é quem tá do lado dela que  vai ajudá-la a ser alguém decente ou um diabo, mas até lá né..
Uma das coisas mais bonitas e interessantes, pelo menos pra mim, é vermos a nós mesmos crescendo. Termos metas e coisas que queremos melhorar em nós mesmos. Rir ou morrer com as coisas idiotas que fizemos e todas essas babaquices simples, que por fim, acaba sendo o que os molda e acho extremamente triste quando alguém não tem chance de viver essas coisas. Não importa o motivo e como a pessoa era.. É triste.

domingo, 17 de julho de 2011

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Um dia desses ele me perguntou:

-Pai, o que é 'gay'?


É que ele sempre vê os coleguinhas dele dizendo "ah, o Bieber, aquele gay!", "Ah seu gayzão!".
Então eu disse pra ele:


Gay é quando um menino, ao invés de preferir meninas, prefere meninos, daí ele beija e faz sexo com meninos. Ou quando uma menina prefere meninas. Daí ela beija e faz sexo com meninas.


- Ah... Mas é só isso?


- Sim, filho, é só isso.


Ele realmente achava que era alguma coisa monstruosa pelo jeito que falam...




Bem, e este foi meu professor de sociologia explicando pro seu filho de 9 anos o que é um gay. Nada de traumas, nada de dificuldades.
Prevejo um homem muito legal na terra daqui a alguns anos.

problem?




Uma pessoa inteligente não precisa da promessa de ir para o céu para reconhecer os méritos de fazer o bem.










Achei no Ateísmo e Peitos.